BEM-VINDO AO

GRUPO DE INTERESSE FISIOTERAPIA EM

PESSOAS COM AMPUTAÇÃO (GIFPA)

 

“Promover a discussão transdisciplinar na promoção de cuidados à pessoa com amputações.” Este foi um dos objetivos da iniciativa que o Grupo de Interesse em Fisioterapia em Pessoas com Amputação (GIFPA) e que se realizou no passado dia 19 de outubro de 2018.

Subordinadas ao tema “Intituladas “Fisioterapia e Próteses Biónicas: Novas fronteiras na reabilitação funcional”, as 2.as Jornadas Transdisciplinares decorreram no auditório do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão.

“As mais recentes tecnologias robóticas aplicadas à ortoprotesia”, “Aplicação de Impressão a 3D na Ortoprotesia” e “Treino pós protetização” foram os temas de algumas das intervenções. O programa incluiu também a demonstração de próteses biónicas e apresentação da mão biónica “TASKA”.

A sessão de abertura contou com intervenções de Emanuel Vital, presidente da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APFISIO), e de Alexandre Coelho, presidente do Grupo de Interesse em Fisioterapia em Pessoas com Amputação (GIFPA). Estiveram ainda presentes diversos palestrantes convidados: Fisioterapeutas, Engenheiros de Robótica, Engenheiros de máquinas,  Ortoprotésicos e Médicos.

A industria comercial também marcou presença, através de diversos expositores de diferentes áreas relacionadas com as amputações.

O evento foi dirigido a fisioterapeutas, ortoprotésicos, terapeutas ocupacionais e a estudantes do 3.º e 4.º ano destas três áreas, bem como a psicólogos e médicos.

 O Presidente do Grupo de Interesse em Pessoas com Amputação GIFPA

Alexandre Coelho

 

 

 

 

PATROCINIOS:

COP

Comments are closed.

  • Stay Connected

2017 GIFPA. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido: Marte Agência de Publicidade
Logotipo GIFPA: Cristiana Rodrigues